17 abril 2008

isto está bonito, está.

Sr. José Sá Fernandes, acho muito bem que se indigne com a corrupção, e a amálgama de problemas e atrasos que isso acarreta a cada um de nós. Eu também me sinto indignada com muita coisa, e ainda que se diga que uma gota num oceano não sirva de nada, tento dar o meu melhor no que posso, contribuindo para o bem estar do país e o meu. Parece patriótico e impossível, mas sei muito bem o que faço [acredito que muitas cabeças pensarão como eu e o contributo passa a ser colectivo].
Agora, não me venha com projecções alarmistas de que Portugal é um país corrupto e não venha mal afamar a nossa terra, cujo objectivo não percebi, a não ser que se queira colocar em algum pedestal. A televisão árabe Aljazeera, onde foi passada a reportagem, descreve a capital portuguesa como sendo «uma cidade em tumulto» onde «a corrupção é tão generalizada que tornou os cidadãos indefesos» acompanhando o texto de imagens de sem-abrigo e de prédios em ruínas.
Sr. Sá Fernandes, devia ter um pingo de vergonha. Aliás, sinto-me envergonhada por se fazerem notícias destas lá fora. Se quer justiça, então levante a voz cá dentro, não é preciso andar como uma Maria Madalena em terras do além. A liberdade de expressão é muito bonita de facto, e acho bem erga a voz. Agora, já que aplica as suas cordas vocais onde não deve, ao menos use um pouco de inteligência [se é que a tem]. São reportagens destas que se querem fazer passar lá fora?? Depois dizem que Portugal é pequenino, não cresce… e claro, os investimentos vêm-se por um canudo…
M.

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugal? Nunca ouvi falar. Ahh, a sombra de Espanha como é conhecido cá fora, ou um país da Eurozone como dizem os ingleses. Espero que daqui a uns anos portugal sofra um terramoto, se separe de espanha e se torne numa ilha paradisíaca ao lado de S. Tomé e Principe ehehe :P quem dera quem dera.
Agora, como vereador da cambra, só deu a entrevista porque nao chove nenhum para ele, senao acredito que nem se dava ao trabalho.