19 maio 2008

eu e o meu defeito

"o entusiasmo com que vou sempre ter contigo...às vezes, bate no muro do teu humor" Tenho um defeito. Sou bem disposta por natureza. E por necessidade. Venha ao mundo o maior dos problemas e eu preciso de rir sobre ele... tragam-me a conversa mais ironicamente inteligente, que brinque sobre alguém, que brinque sobre mim, que eu fico ali, horas, a desfrutar. O que mais gosto é de usar as palavras de uma pessoa contra ela própria. E que o façam comigo. Com inteligência. Com humor. Com sincero prazer de me fazer sorrir... ver o brilho dos olhos de alguém que ri pela maior estupidez que eu disse é um prazer único. Nunca ninguém entende o que sinto, como estou verdadeiramente. Não sou transparente, eu sei. Não sei se alguma vez deixarei de o ser. Apenas quero que guardem essa imagem de mim, de alegria [quando no fundo estou...]. É quase uma necessidade absoluta, de certeza, de intimidade. Apenas, de carinho. Mas, o que às vezes é uma qualidade - o humor permanente -, outras vezes, torna-se um defeito: um vício. Sem o "teu" riso, fica frio. Congelo e fico sem o meu mar de motivações. M.

4 comentários:

era uma vez... disse...

http://estouteaver.blogspot.com/2008/04/blog-post_19.html

Anónimo disse...

Escreves tão bem. Não me canso de te ler :D

m. ds. disse...

Adoro que venhas ter comigo migo :).
Adoro mais ter-te aqui no Porto, vem rápido!

Babs disse...

Verdade! Mas já começo a conhecer o teu estado de humor debaixo desse riso e sorriso maravilhoso!;) mas não o percas não é defeito, é apenas parte de ti, forte, que não é atingida por nada deste mundo! Encaro desta forma!;) Beijao!